Manifestando profundo respeito e possuída de intensa emoção e grande responsabilidade, que a jornalista e mestre em história, Neila Maria Souza Barreto tomou posse, na noite de 29 de novembro, na Academia Mato-Grossense de Letras-AML.

“As letras me trouxeram até aqui. E existe algo de mágico em um sonho que se realiza, uma energia, um silêncio, um perfume e um monte de palavras não ditas e desnecessárias. É um instante que, se pudesse ser congelado, transformar-se-ia em poema, uma epopeia de gente com gente e de um chorar de alegria só concretizado em poesia”. Com palavras carregadas de emoção, a Promotora de Justiça, Lindinalva Correia Rodrigues, iniciou seu discurso como imortal da Academia Mato-Grossense de Letras-AML. Foi empossada no dia 12 de novembro de 2019, na cadeira 37, cujo patrono é Antônio Vieira de Almeida e que teve como ocupantes Cesário Corrêa da Silva Prado e Bernardo Elias Lahdo.

Yasmin Nadaf defende a regulamentação da Lei Hermes de Abreu, à literatura local na UFMT e valorização dos novos autores.

DC Ilustrado - Cuiabá - Quarta-feira, 01 de novembro de 1995.